quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Três é Demais + Opinião



Não há família mais glamorosa que os Mandeville. O casal de celebridades Jack e Cass Mandeville parece ter tudo — boa aparência, carreiras coroadas de êxito e um casamento maravilhoso. Os filhos também são incrivelmente talentosos: a Cleo é supermodelo; o Sean é um comediante de sucesso; e embora Sophie, uma adolescente de 16 anos, esconda a sua aparência sob uns enormes óculos redondos e roupa larga, todos veem que existe um belo cisne ansioso por desabrochar. Aos olhos da imprensa, a família Mandeville é simplesmente exemplar. Mas uma ruiva lindíssima, de seu nome Imogen, aparece para entrevistar Jack e Cass na manhã do quadragésimo aniversário de Jack… e a família fabulosa descobre que afinal talvez não seja assim tão perfeita.


Autor: Jill Mansell
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 336
Original: Two's Company

Opinião

Este romance é o primeiro que leio desta autora. Apesar de muitas críticas negativas, eu gostei deste livro.
A história gira em torno da família Mandeville que é constituída por cinco elementos: Jack e Cass e os seus três filhos, a Cleo, o Sean e a Sophie. A traição é o tema de destaque e que motiva vários acontecimentos em torno dos vários personagens.

Três é Demais, causou-me várias emoções desde revolta a um ataque de risos no fim do livro.
Apesar de ter ficado contente por Jack e Cass terem acabado juntos no fim do livro, fiquei um pouco revoltada com a reação de Cass perante a traição de Jack e as suas atitudes daí em diante. Acho que foi o que menos gostei neste livro. A autora podia ter recriminado mais o Jack, através de Cass.

A caracterização dos personagens esteve aquém das expectativas porque nenhum deles é muito desenvolvido e por isso, talvez não tenha criado ligação com nenhum. 
Apesar disso, consegui gostar bastante de um dos personagens para o caracterizar como meu preferido. Esse personagem, é sem dúvida Cleo. É a mais carismática o personagem que mais me fez rir, não por ser cómica mas, sim pelas suas atitudes que chegam a ser hilariantes. E também por isso, faz com que o meu casal preferido seja mesmo, Cleo e Joel. Este par, fez com que me apetecesse ler e ler, para saber como acabariam no final do romance.

Jill Mansell, surpreendeu-me pela positiva, apesar de vários pontos negativos. Será certamente uma autora  a seguir. Estou curiosa por ler outro livro e espero que seja para breve.




Sem comentários:

Enviar um comentário