sábado, 22 de agosto de 2015

Perseguida + Opinião



As boas notícias: Zoey conquistou os seus amigos de volta e a nova Stevie Ray já não é apenas um segredo de Neferet. As más notícias: um mal antigo com rosto de anjo foi libertado, com outras criaturas não tão angélicas, A avó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Na verdade, o mundo inteiro de Zoey está a ruir! Mas quando os problemas são desencadeados por um ser que aparenta personificar a própria beleza, em quem irá o mundo acreditar? Especialmente quando uma adolescente vampyra à frente de um grupo de grupo de marginalizados é a única a compreender o perigo que ele representa. terá Zoey a força e a sabedoria para revelar a verdade?
Autor: P. C. Cast + Kristin Cast
Editor: Saída de Emergência
Páginas: 320
Original: Hunted

Opinião

Neste quinto livro da saga Casa da Noite, temos a continuação do livro anterior. Em cinco livros, passaram apenas dois meses, o que pode baralhar quem não começa pelo primeiro.

Não sei mesmo o porquê de ainda ler esta saga. Acho que é pela minha curiosidade pelo fim da história. Não é de facto, uma saga que me agarre e emocione. A parte mais interessante é a referência aos elementos da mitologia, neste livro mais centrada nos mitos cherokee.

O ponto menos interessante continua a ser a vida amorosa da Zoey. Irrita-me o facto de ela não saber qual rapaz escolher. As autoras representaram a Zoey como uma rapariga forte relativamente aos conflitos, mas depois nas suas relações representaram-na como uma rapariga fraca. Também intriga-me este ponto e é uma das minhas curiosidades do fim, com quem ela fica afinal.

É uma escrita acessível e fácil, como todos os livros das autoras. A linguagem calão é frequente no livro, algumas vezes parecendo um pouco forçado e desnecessário.

É uma saga que provavelmente não irá melhorar, mas faz-me rir e quero saber como acaba.

Estrelas:


Outros livros lidos das autoras:









Sem comentários:

Enviar um comentário