quarta-feira, 25 de março de 2015

Juramento de Dragão + Opinião



No início do séc. XIX, em Inglaterra, e muito antes de se tornar professor na Casa da Noite em Tulsa, Bryan Lankford é um jovem talentoso mas problemático. Até ao momento em que o seu pai, um nobre de grande fortuna, o expulsa para a América.

Bryan cedo recebe a Marca dos vampyros e entra no mundo excitante e perigoso dos iniciados. Tornando-se rapidamente no mestre de Esgrima, é confrontado com desafios aterradores mas também com surpresas agradáveis, como Anastasia, a cativante jovem professora de Sortilégios e Rituais da Casa da Noite.
Mas quando um poder negro os ameaça a todos, Lankford é apanhado no tumulto. E embora seja um poderoso iniciado, será forte o suficiente para afastar o mal e, ao mesmo tempo, proteger Anastasia? Irão as suas escolhas salvá-la - ou destruí-los a todos?
Autor: P. C. Cast + Kristin Cast
Editor: Saída de Emergência
Páginas: 144
Original: Dragon's Oath

Opinião


Este livro faz parte do universo da Casa da Noite. Para quem não sabe, Casa da Noite é uma série de livros sobre uma escola de vampiros. A história é um pouco diferente de tantas outras sobre estes seres. Neste universo, as pessoas não são mordidas para se transformarem, mas sim marcadas e apresenta-nos um grupo de alunos que se tornam amigos ao longo de várias peripécias e uma grande luta.

Juramento de Dragão, faz parte de uma série de 4 livros, que gira em torno dos professores da Casa da Noite. Neste caso Bryan Lankford, mais conhecido por Dragão Lankford, professor de esgrima, e Anastacia, a professora de rituais e sortilégios. Este livro gira em torno da história destes dois professores e apresenta-nos o momento anterior à qual o Dragão foi marcado e depois quando Anastacia começa a dar aulas na Casa da Noite onde Lankford estuda e se conhecem. Mostra-nos também, um pouco da história por trás do grande conflito que se gera nos livros da Casa da Noite.

Foi um livro que me deu muitos spoilers, por isso não aconselho que leiam a meio da saga da Casa da Noite, a não ser nos últimos. eu li depois da Perseguida e os momentos da atualidade do Juramento de Dragão são mais à frente. Bahh. Enfim... Confesso que gostei mais deste livro do que propriamente dos principais. Não sei porquê, talvez por não ser tão repetitivo.

É uma leitura fácil, simples e cativante. Adorei o romance criado entre os dois professores.


Outros livros lidos das autoras:





Sem comentários:

Enviar um comentário