segunda-feira, 27 de julho de 2015

Filme Mínimos + Opinião

O que dizer sobre estes seres tão incríveis? São adoráveis. 
Os mínimos ou minions como são mais conhecidos, apareceram há cinco anos no filme de animação 'Gru - O Maldisposto' e desde daí que fazem furor entre as crianças e não só, entre os adultos também.
Uma curiosidade bastante interessante sobre eles, é que todos são do sexo masculino. O seu criador, o francês Pierre Coffin explicou ao site de notícias norte-americano sobre entretenimento The Wrap, "Tendo em conta que eles, às vezes, são tão burros e estúpidos, simplesmente não os conseguia imaginá-los como raparigas". E nós mulheres dizemos, well done Pierre. Coffin explica também que os minions não se reproduzem sexualmente, o que faz que os fãs se sintam intrigados com a origem dos minions.

Opinião

Começando pelo o início e sendo já direta, odiei o facto de terem traduzido o título. Acho que minions teria ficado melhor, todos nós os conhecemos por este nome e chamarem-lhes mínimos não faz sentido, tanto filme por aí, com um nome mais difícil e que não traduzem e vão-me traduzir este. Não compreendo, juro que não compreendo.
Agora, que já me revoltei e desabafei passemos ao filme em si. Adorei, absolutamente fantástico e engraçado. Esta é, em conjunto com os filmes do Gru - O Maldisposto o meu filme de animação preferido fora do mundo Disney. Fui ver este filme logo no dia de estreia, com sala cheia, fiquei feliz porque vi lá mais pessoas da minha idade e não só crianças. Tinha uma senhora atrás de mim com um riso hilariante por isso houve alturas em que não soube se me ri do filme em si ou do riso da senhora.
O filme volta atrás no tempo, até há era dos dinossauros e mostra-nos um pouco sobre a jornada dos minions desde essa altura até a 1968, 42 anos a.G (antes de Gru), onde se centra a história em si. Os protagonistas são Kevin, Bob e Dave que vão em busca de um novo mestre vilão. Em Orlando conhecem Scarlett Overkill, a primeira super-vilã do mundo e que os leva para Londres. A partir daí, começa um desafio que é nada mais, nada menos, a salvação de todos os minions.






Sem comentários:

Enviar um comentário